CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Na tarde de quinta-feira (3), cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no roubo de um veículo modelo Jeep Compass, seguido de sequestro do condutor, que aconteceu na BR-070, no trevo com a MT-060, região próxima ao município de Nossa Senhora do Livramento.
Uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou pela Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, quando avistou dois suspeitos identificados pelas iniciais K.S.M. e A.A.N.F., em um veículo VW Gol, de cor branca. Segundo a equipe policial, no momento em que os suspeitos avistaram a viatura, empreenderam fuga para dentro de um barracão abandonado.
O GAP solicitou apoio de outras viaturas, onde realizaram o cerco e conseguiram entrar no local, abordando os dois suspeitos. Segundo a PM, durante busca pessoal, foi encontrado a chave do veículo VW Gol no bolsa de K. Após checagem, do chassi do veículo, os policiais constataram que o mesmo havia sido furtado no dia 17 de julho deste ano.
Leia mais:
Ponte cede e caminhão cai no rio Xavantinho; Indígenas ficam sem acesso a cidade
A PM enviou imagens dos suspeitos para a vítima do roubo, que os reconheceu como autores do roubo. A vítima relatou ainda que foi roubado em uma estrada rural e foi mantido como refém em um veículo VW Gol, cor branca e que os suspeitos tentaram realizar transação de Pix de sua conta bancária, mas como no local não havia sinal de internet, não conseguiram.
A vítima contou aos policiais que o veículo em que foi mantido como refém estava com pouco combustível e que quando os suspeitos pararam em um posto para abastecer, aproveitou a distração dos criminosos e correu. Segundo a vítima, os suspeitos ficaram com medo e fugiram sentido Várzea Grande.
Os suspeitos confessaram à PM sobre a participação no roubo e disseram que levariam a equipe policial até a residência de outros três envolvidos no crime.
A guarnição se deslocou até o bairro Construmat, na residência do suspeito identificado pelas iniciais G.V.M.S.. Segundo a PM, ao se aproximarem da residência, G. fugiu para uma região de mata, onde os policiais adentraram e fizeram sua detenção. G. confessou que participou do roubo do veículo Jeep Compass e que o carro estaria escondido na residência de outra suspeita. Ao se deslocarem ao local, foi constatado que o veículo estava na garagem da residência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao adentrarem na casa, duas mulheres foram abordadas e detidas pelo envolvimento no crime. Após uma busca no local, os militares encontraram um simulacro de arma de figo, do tipo pistola, reconhecida pela vítima como a arma utilizada durante o roubo.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.