DA REDAÇÃO
Reportagem especial do Fantástico, da Rede Globo, no domingo (25), revela que, com a crise agravada pela pandemia e o aumento nos preços causados pela inflação, muitos brasileiros estão com dificuldade para colocar comida na mesa de casa.
Um exemolo é Janaina, mãe de quatro filhos, que ficou desempregada e conta apenas com o auxílio emergencial, em Cuiabá.
O Fantástico mostrou um flagrante que retrata esta situação: em Cuiabá (MT), uma enorme fila se formando na porta de um açougue em busca da doação de ossos.
Janaina, mãe solteira de quatro filhos, que perdeu o emprego que tinha no setor de limpeza de um shopping durante a pandemia, é uma delas.
Apenas com os R$ 375 do auxílio emergencial como verba, ela foi atrás da doação: um quilo de pedaços de ossos que sobram da desossa do boi e ficam com um pouco da carne, cartilagem e gordura.
Muito usados para cozinhar com feijão, os ossos ajudam a dar uma encorpada no caldo que Janaina e a vizinha Eliana preparam juntas.
Leia e veja AQUI a reportagem na íntegra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.