DA REDAÇÃO
Equipe do Batalhão de Operações (BOPE) interceptam caminhão com fundo falso carregado com drogas, na noite desta quarta-feira (9). A apreensão ocorreu na BR-364, próximo a Rondonópolis.
De acordo com boletim de ocorrênica, a droga pesava 483 quilos, sendo avaliada em cerca de R$ 40 milhões. Ela era transportada no fundo falso de um caminhão baú que tinha a logomarca de uma empresa de energia solar com sede em Cuiabá.
O motorista do caminhão, de 70 anos, foi preso em flagrante.
O boletim de ocorrência relata que as equipes policiais receberam a denúncia do transporte de drogas por um caminhão com destino a Rondonópolis. Com base nas informações coletadas, a Polícia Federal e o BOPE planejaram a abordagem do caminhão na rodovia BR-364, nas proximidades de Rondonópolis-MT.
Durante as diligências policiais, foi percebido um forte cheiro de produtos químicos, além de sinais de massa de solda aplicada recentemente na carroceria do veículo. Após uma busca mais detalhada, o entorpecente foi localizado em um fundo falso na carroceria do caminhão.
O motorista do veículo, S.M., 70 anos, foi preso em flagrante incurso no crime tráfico de drogas, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal em Cuiabá-MT para os procedimentos legais cabíveis, estando à disposição da Justiça. A droga também foi trazida para a Superintendência da PF em Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.