ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um criminoso de Lucas do Rio Verde considerado de alta periculosidade, morto em confronto com policiais civis e policiais militares da Gerência de Operações Especiais (GOE) na manhã desta quarta-feira (11), foi identificado como Salatiel Oliveira Pontes.
Segundo a Polícia Civil, Salatiel, que tinha 36 anos, ocupava a função de "disciplina" de uma facção Comando Vermelho. O termo "disciplina" faz referência a líderes do grupo criminoso em determinados bairros ou cidades.
Os policiais foram até a casa de Salatiel, no bairro Téssele Júnior, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Devido à periculosidade do alvo, a delegacia de Lucas do Rio Verde pediu reforço da GOE, uma equipe especializada da Polícia Militar.
Ao chegar na casa de Salatiel, as equipes bateram à porta e anunciaram ser da polícia. O suspeito não obedeceu a ordem. Os policiais arrombaram a porta e encontraram outras duas pessoas, além do suspeito, após entrar na residência.
Foi verbalizado para que todos saíssem com as mãos para cima. Salatiel teria permanecido no quarto, em um canto onde havia uma cortina tampando o ambiente, com uma arma na mão. Os policiais deram ordem para que ele soltasse a arma e deitasse no chão.
A Polícia Civil informa que, "com o intuito de evitar que um dos policiais fosse atingido, foi realizado disparo para conter a ameaça" e que atingiu Salatiel.
Salatiel tem mais de dez passagens pela polícia, como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil continua a investigar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.