ALLAN PEREIRA E NICKOLLY VILELA
Da Redação
Atualizada às 18h55 - Um dos suspostos autores da chacina em um bar de Sinop (a 500 km de Cuiabá) foi localizado pela polícia e entrou em confronto com as forças do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no final da tarde desta quarta-feira (22).
Segundo informações preliminares apuradas pelo MidiaJur, Ezequias Souza Ribeiro foi internado em estado grave no Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e morreu na mesa de cirurgia.
De acordo com o comandante do 3º Comandante Regional da Polícia Militar, o coronel PM Wesney de Castro Sodré, a polícia recebeu informações de que Ezequias estava escondido em um local de mata a 15 km da cidade de Sinop.
"Eu afirmo que a equipe do Bope é altamente treinada, age tecnicamente e certamente revidou uma injusta agressão desse cidadão" [Ezequias]", declarou o coronel em coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (22).
Já o comparsa Edgar Ricardo de Oliveira vai se entregar para a polícia na manhã desta quinta-feira (23), segundo a defesa jurídica contratada por ele, o advogado Marcos Vinicius Borges.
"Ele já encaminhou áudio aqui para nós. Amanhã cedo ele estará se apresentando. Ele informou que estará desarmado e que vai sere de maneira pacífica [o comparecimento a polícia]. Não haverá confronto", disse o advogado para a página Sinop Urgente.
Marcos afirmou uma das exigências da defesa é acompanhar o cliente da viatura a delegacia. Ele também pediu que a prisão seja acompanhada pela mídia. O objetivo, segundo o jurista, é resguardar a integridade física de Edgar.
Na coletiva de imprensa, o responsável pelas investigações, delegado Bráulio Junqueira, pediu que Edgar se apresente à polícia e afirmou que a Justiça já aceitou um pedido de prisão temporária do suspeito.
"Eu entrei em contato, por telefone, com a mãe do Edgar. Fica até aqui para esclarecer - não adianta o Edgar fugir. Então, eu venho aqui pedir que ele se apresente. Deixei meu telefone com a mãe dele e pedi para ela entrar em contato comigo, caso convença ele a se apresentar. Vamos buscar ele e preservará a segurança e integridade dele, mas não adianta fugir. Ficou claro aqui [em referência a Ezequias] que não adianta fugir da polícia", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Maria Donizete de Freitas 23/02/2023
Verme, covarde tomara que morra na cadeia...
Cidadão 23/02/2023
"Alvejado" localizado e Alvejado? Sério isso tá com dó vai no velório e leva flores. O cara faz uma barbárie dessa, morre em confronto com a PM aí vc só coloca que ele foi Alvejado? Sério isso? "HOMEM QUE PARTICIPOU DE CHACINA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA" Que tal essa?
Wilson pereira da silva 22/02/2023
Fiquei dos mais feliz em ver este verme gravado de balas, parabéns á policia, só falta dar cabo do outro covarde
Lu kuyabana 22/02/2023
O valentão está com medo de morrer . Oxi como assim?
Arlete Silva 22/02/2023
Prisão nele, sem..defesa!
Arlete Silva 22/02/2023
Merece ser preso sem..direito a defesa .Como pode ,ainda tem advogado pra defendê_lo .
Humberto iaucci Junior 22/02/2023
Justiça seja feita, perderam o jogo e se arrependeram, então não apostassem . Parabéns as valentes do BOPE.
Ellen Luiza Gomes de Araujo e Rabelo Pin 22/02/2023
Tudo isso graças as armas de fogo . Muito triste.
Junior Cesar 22/02/2023
Uma pessoa que atira e mata uma criança que corria pra se defender não deve nem ser chamado de ser humano . Pena máxima pra ele . Ainda é pouco .
Gonçalina ramos 22/02/2023
Ok ainda quer fazer exigências.. k pais e esse ,ele não pensou em matar aquelas pessoas ,fez por pura crueldades agora vem exigir segurança,,,,a cadea te espera d braços aberto seu calha ,e lá vamos ver se vc vai ter segurança o tempo todo.....
Álvaro José Ormond 22/02/2023
Esse hipócrita sangue frio tem que ser condenado a pena máxima sem direito a progressão de pena. Kg que fizeram foi coisa de pessoas de má índole desprovidas de senso humano. O covarde matou uma criança que são correndo com tiro de 12 pelas costas. Eu muito adimiro advogado que por dinheiro tem a coragem de defender uns caras dessa natureza.
Francisco Thomazini 22/02/2023
É aqui de planta aqui se colhe, e outro se não de entregar para polícia vai para o mesmo lugar. Um bando de otario, tem que se ferrar mesmo.????
12 comentários