DA REDAÇÃO
A Polícia Civil afirma que a tentativa de homicídio contra o advogado Renato Gomes Nery, ocorrida na manhã desta sexta-feira (5) na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, se trata de crime de execução. A possibilidade de latrocínio está descartada, já que nada foi levado do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT).
De acordo com o delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o autor dos disparos estava numa motocicleta aguardando a chegada do advogado no escritório.
"Ele sai do carro, para em frente ao escritório e logo em seguida é atingido e cai", assinala o delegado.
Leia mais:
Ex-presidente da OAB é baleado 7 vezes em frente a escritório
No local, agentes da DHPP recolheram duas latinhas de cerveja, que teriam sido utilizadas pelos criminosos para aparentar que não estavam no local no intuito de matar uma pessoa.
"O criminoso, a maior caracterísitca dele é sua covardia. Possivelmente, pode ter se aproveitado desse aparente momento tranquilo da via e estaria fazendo uso dessas latas para simular modo de vida tranquilo, de alguém que não iria fazer nada", admite o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edylson Pintel.
A Polícia Militar realiza buscas aos autores do crime. Porém, as imagens das câmeras de segurança mostram apenas o momento em que a vítima chega em frente ao escritório e cai, mas o autor dos disparos não aparece.
O caso segue sendo investigado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.