MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A 61ª edição da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, prendeu, nesta quinta-feira (8), 11 motoristas. Entre os presos por embriaguez ao volante estavam um assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e um auditor externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
As prisões por embriaguez ao volante tiveram como base o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, que penaliza quem for flagrado conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
A blitz foi realizada na madrugada de quinta, início do feriado de Corpus Christi. Como apurado pelo Midiajur, o assessor parlamentar foi identificado como G.L.A.D.A e o auditor era M.A.B., ambos detidos pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) e liberados posteriormente.
Leia mais:
Médicos, enfermeiros e técnicos aprovados em concurso serão empossados na terça em Cuiabá
Carro rebocado é atingido por Amarok e motorista morre
No caso do assessor G., ele se negou a realizar o bafômetro, mas os agentes que participavam da operação verificaram que ele tinha "sinais de estar com sua capacidade psicomotora alterada". O assessor pagou R$ 4 mil de fiança, arbitrada pelo delegado Christian Cabral, e a juíza plantonista Silvana Ferrer Arruda determinou que ele passe por exame de corpo de delito.
Já o auditor M.A.B. fez o bafômetro, que acusou a concentração de 0,64 mg de álcool por litro de ar alveolar. Não há informações sobre valor de fiança no caso dele.
Ao todo, 119 condutores fizeram o teste de alcoolemia e 50 foram autuados por diversas irregularidades. Entre os veículos fiscalizados, 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas.
(Com informações da assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 08/06/2023
Kkkkkk Cadeia por embriaguez foi feita só pra pobre kkkkkkk quem tem dinheiro paga e vai dormir em casa????????????????????
1 comentários