CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Reprodução
Print do vídeo gravado com o depoimento de Rodrigo Xavier.
Rodrigo Xavier Mengarde, autor do crime bárbaro que matou Raquel Maziero Cattani com mais de 30 facadas no último dia 19 de julho, confirmou os detalhes do crime, durante depoimento à Polícia Civil. O mandante da morte, Romero Xavier Mengarde, ex-marido de Raquel, também está preso.
No depoimento, Rodrigo confirmou as informações já publicadas pelo Mídiajur nos últimos dias, entretanto trouxe mais detalhes. Segundo ele, Romero o buscou em uma esquina da casa próxima de onde Rodrigo morava, sendo que o assassino ficou no banco de trás do carro de Romero, um VW Voyage de cor branca. Veja o vídeo no final da matéria
Rodrigo disse ainda que, ao chegarem no assentamento Pontal do Marapé, ele ficou escondido em um matagal e o “combinado” entre ele e o irmão era que o assassino esperasse dentro do quarto das crianças até que Raquel chegasse para cometer o homicídio.
Questionado sobre a forma como abriu a janela do quarto das crianças, Rodrigo disse que usou uma chave de fenda que estava pendurada em uma parede, na casa de Raquel e estourou o cadeado para que pudesse entrar.
Leia mais:
Juíza decreta prisão preventiva de irmãos Xavier, responsáveis por assassinato de filha de deputado
Morte de filha de deputado "custou" R$ 4 mil; veja detalhes do crime
Perguntado sobre como cometeu o crime, Rodrigo disse: “Acertei a barriga e ela foi caindo” quando questionado sobre outros lugares do corpo ele teria acertado a vítima, Rodrigo respondeu não se lembrar “depois eu não sei… foram vários”.
INDICIAMENTO
A Polícia Civil indiciou os irmãos, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ambos passaram por audiência de custódia, na noite desta quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil.
Veja trecho onde ele revela como golpeou Raquel Cattani:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Dito 27/07/2024
Aí vem a pergunta, o que fazer com um ser humano desse. Será que vale a pena usar nossos impostos pra manter um ser abominável desses Vivo, para que em poucos anos ele está solto e fazer novas vítimas? Eu acho que o Brasil tem que mudar as leis pra punir com no mínimo a prisão perpétua para quem pratica esses crimes.
Marta Maria da Silva 26/07/2024
Isso é depoimento? Ele só está confirmando. O interrogador que narra. É assim mesmo?!
2 comentários