DA REDAÇÃO
Solidariedade, inclusão social, acessibilidade, esses são alguns dos conceitos no qual se baseia o Festival Pega a Visão, que será promovido por músicos e artistas do Estado em parceria com o Malcom Pub, no dia 06 de dezembro, em Cuiabá. Todo o valor arrecadado na ação beneficente será revertido à Associação Mato-grossense dos Cegos.
De acordo com o idealizador do festival, o DJ Blind, o evento transcende o mero entretenimento, incorporando a mensagem de união e engajamento em benefício da coletividade.
“Esse projeto tem como propósito conectar pessoas em prol de uma causa muito importante, a deficiência visual. Eu senti na pele o que é não enxergar, precisar das pessoas e receber esse amparo dos meus amigos e mesmo de quem eu nem conhecia. Em 2022 tive descolamento de retina que me deixou cego por dois anos, em desespero pedi ajuda pelas redes sociais e houve uma verdadeira mobilização em meu favor. Graças à colaboração de muitas pessoas eu consegui me operar e voltei a ver o mundo”, declara o artista que também é produtor musical e cultural.
A história de superação vivida por Blind, que significa cego em português, o levou a pensar em uma forma de conscientizar as pessoas sobre o tema, destacar a causa social e demonstrar o impacto positivo que as doações têm na vida das pessoas com deficiência visual.
Para o produtor do Malcom Pub e membro do Instituto Realize, Daniel Scaravelli, a parceria visa formar uma corrente do bem que ele resume como acolhimento, respeito e amor ao próximo.
“Esse festival é uma ação beneficente e uma oportunidade de transformação social, onde a música, a arte e a solidariedade se encontram. Formando uma rede de apoio forte que sustenta, acolhe e busca a igualdade de direitos”, completa ele.
Leia mais:
Frigorífico está com mais de 220 oportunidades de emprego em 4 unidades de MT
Atrações
O evento será dividido em dois ambientes. No palco do Malcom Club, o público vai mergulhar na batida eletrônica com sets que vão do house até o techno. A pista será comandada pelos DJs Felipe Fischer, Steffen, Zocouto, Nehli, Blind, Sam Sick e Kaled Nasser.
No Malcom Pub a vibe será de diversidade autoral para agradar aos diferentes estilos e gostos musicais, com gêneros como hip-hop, trap, rock, reggae com artistas como Heitor Mattos e Banda, Sensi Records Showcase, Holanda, Nado Benitez, Renato Brasil, Thales de Paiva e Cris Chaves.
Ao longo do festival também haverá intervenções artísticas como live painting com Babu78 e videomapping do VJ Clubber, criando uma experiência visual única. A temática de olhos e visão estará presente em todas as expressões artísticas do evento, convidando o público a refletir sobre o assunto.
Ingressos
Os ingressos promocionais já estão à venda por R$ 30,00 e podem ser adquiridos no site: www.ingressosmalcom.com.br , podendo ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito.
Para mais informações sobre o evento entre em contato pelo telefone: (65) 99902-0020.
Apoio
O festival Pega a Visão conta com o apoio do Malcom Pub, Melted Crew, Sumac Records, Oddly Produtora, Culture Factory e Central Cuiabá, Alakazam Festival, Instituto Realize e Container Produções.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.