Da Redação
Um adolescente em conflito com a lei, que estava internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (213 km de Cuiabá), deixou a unidade e prometeu abrir o seu próprio negócio. Na unidade, ele aprendeu as técnicas de barbearia e corte de cabelo e voltou para casa levando um kit completo de corte de cabelo e barba, além do certificado.
Ele foi apreendido em Nova Mutum (242 km de Cuiabá) e encaminhado ao Sistema Socioeducativo de Rondonópolis em abril deste ano.
O interno foi incentivado, pela equipe de socioeducadores, a participar do Projeto Identidade, Promoção e Autonomia (Pipa), desenvolvido pelos agentes da unidade em parceria com a Vara de Infância de Juventude da Comarca de Rondonópolis.
Leia mais:
Encapuzados fazem filha refém e executam o pai
Em uma das oficinas ofertadas, ele decidiu participar do curso de Barbearia, com 40 horas-aula. O projeto permitiu conhecer a profissão e as técnicas de corte de cabelo e barba. Enquanto cumpria sua medida, o interno continuou treinando sua habilidade, colocando em prática o que havia aprendido, cortando o cabelo de outros internos e de servidores da unidade.
O gestor do Case, Carlos Heliabe destacou que, após sete meses da sua internação, o adolescente ganhou a liberdade e, antes de sair, foi até a equipe de socioeducadores e disse que havia se identificado com a profissão e gostaria de trabalhar no ramo, quando saísse da unidade.
“Ele ficou muito feliz, quando terminou o curso. Diante a dedicação e vontade, doamos um dos kits para que possa investir nesta nova profissão e, assim, evitar que volte a cometer novos atos infracionais”, disse o gestor.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.