CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um adolesecnte de 17 anos foi resgatado de um cativeiro, na noite de quinta-feira (13), após ser sequestrado por faccionados da organização criminosa Comando Vermelho (CV), no município de Lucas do Rio Verde. Segundo informações policiais, um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido.
De acordo a Polícia Civil, a operação aconteceu por volta das 20 horas, no bairro Rio Verde, em um condomínio de quitinetes conhecido como “Vila do Chaves”, região onde há diversos registros de crimes. Conforme registro policial, havia denúncias de vendas de drogas no local.Policiais civis e militares e a guarda municipal seguiram ao local indicado e, ao entrar em uma casa, encontraram um jovem de 17 anos que estava prestes a sofrer agressões.
O adolescente contou aos policiais que recebeu mensagens em uma rede social para que saísse de sua casa, sob a ameaça de que, caso contrário, criminosos matariam sua mãe e seu irmão. Com medo, o rapaz saiu de casa e foi abordado por dois suspeitos que o colocaram em um carro e o levaram para a vila, onde fizeram ligações o acusando de dívida de drogas.
Leia mais:
PC bloqueia bens de falsas investidoras por golpes em idosos
Na sequência, as equipes policiais abordaram um homem de 21 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava acompanhado de um adolescente de 17 anos. Com ambos foram apreendidas porções de drogas, balança de precisão e um rádio de comunicação, que confessaram usar para monitoramento das forças policiais dentro da vila.
Dentro da quitinete foram encontradas mais porções de maconha, pasta base, dinheiro e cartuchos deflagrados, corroborando uma denúncia que indicava que moradores ouviram disparos de arma de fogo.Os dois foram conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde e autuados pelo crime de tráfico de drogas e sequestro e cárcere privado. O adulto ainda responderá pelo crime de corrupção de menores.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.