ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um suposto assaltante de carretas, identificado como Wellington César Gonçalves Batista, morreu em confronto com uma equipe da Força Tática na entrada da cidade de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá), na BR-163, na noite desta terça-feira (18).
Segundo informações da Polícia Militar, outros três suspeitos foram presos pelos militares, sendo identificados como Marcos Gabriel Almeida de Campos Moreira, Orlei da Silva Moreira e Jonilson Pereira de Arruda.
Todos eles, incluindo Wellington, possuem passagens pela polícia como roubo, porte ilegal de arma, ameaça, lesão coorporal, sequestro e cárcere privado.
Leia mais:
PF prendeu uma bolsonarista e apreendeu equipamentos de outra em Juara
Consta na ocorrência policial que uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), ligada a Força Tática de Cuiabá, vigiava um grupo criminoso que atua no roubo de carreta e cargas com cárcere privado do motorista.
Segundo os policiais, os suspeitos são responsáveis por diversos roubos de carreta e carga, sempre mantendo o motorista em cárcere privado até darem destino a carga roubada.
Os policiais da ALI receberam a informação de que os membros da quadrilha iriam realizar o roubo de uma carreta e sua carga no Distrito da Guia.
Após identificarem os veículos onde estavam os criminosos, um Renault Duster branco e um Chevrolet S10 de cor branca, os policiais da ALI acionaram reforços da Força Tática da 20ª Companhia Independente da PM para realizar a abordagem.
Durante a perseguição à paisana dos criminosos pela BR-163, O pneu do carro dos policiais da ALI furou, o que os forçou a parar o veículo na rodovia. Os suspeitos na Chevrolet S10 pararam atrás dos suspeitos. A situação forçou a abordagem dos criminosos na caminhonete.
Já o Renault Duster seguiu em direção a Nova Mutum. Na entrada do município, o reforço da Força Tática conseguiu interceptar o carro. Os suspeitos reagiram à abordagem e dispararam contra os militares, que revidaram também com tiros.
Wellington César foi baleado durante a troca de tiros e morreu ainda no local. Um dos suspeitos conseguiu fugir por uma região de mata. Um terceiro suspeito foi preso com um revólver calibre 38.
O caso segue sob investigação na Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.