THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Luiz Felipe da Silva Cavalcante, 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) ao tentar pegar a arma de um policial civil durante a “Operação Leviatã III”, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, no momento em que os policiais cumpriam o mandado contra o suspeito, ele tentou pegar a arma de um dos policiais civis, e foi baleado para conter a ação.
LEIA MAIS -
Polícia desarticula quadrilha responsável por homicídios no interior de MT
Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
O alvo era monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía diversas passagens criminais. Ele ainda é apontado como o assassino de Kayk Oliveira Dias, que foi executado em agosto de 2024, no momento em que chegava em um bar com sua esposa.
LEVIATÃ III
São cumpridos cinco mandados de prisão, além de mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, em Cuiabá e Barra do Garças.
As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.
O delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, destacou que a operação representa o avanço nas apurações de homicídio e de crime organizado no município.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.