ESPN.com.br
O Palmeiras conseguiu uma virada heroica e venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), no estádio Banco Guayaquil, pela terceira rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores.
Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o Alviverde virou no último minuto com uma pintura de Luis Guilherme e abriu vantagem na liderança da chave.
Além da joia, Endrick e Lázaro marcaram para a equipe de Abel Ferreira. Kendry Páez e Hoyos balançaram as redes para o time equatoriano.
Com a vitória maiúscula, a primeira fora de casa, o Palmeiras chegou aos 7 pontos na ponta do grupo, três a mais que os equatorianos.
O Liverpool-URU é o 3º colocado com 4, enquanto o San Lorenzo é o lanterna com 1.
O jogo
Conduzido pela joia Kendry Páez, de apenas 16 anos, o Del Valle dominou o Palmeiras no 1º tempo.
Não à toa, os equatorianos foram para o vestiário vencendo por 2 a 0. O prata da casa anotou o primeiro deles e ainda deu assistência para Hoyos fazer o segundo.
O Alviverde só reagiu aos 46 minutos, quando Rony cruzou para Endrick descontar.
Atrás do placar, o Palmeiras voltou tentando pressionar no início do 2º tempo. Só que apesar de ter a posse de bola na altura da intermediária, encontrava dificuldade para furar a forte marcação do Del Valle.
Até que aos 36, Lázaro, que tinha saído do banco de reservas, tirou do goleiro Moisés Ramírez e deixou tudo igual para o Verdão no Equador. E ainda deu tempo para a virada!
No último lance, Luis Guilherme recebeu na intermediária e mandou um chutaço para garantir a vitória heroica do Palmeiras.
Classificação da Libertadores:
-
Del Valle: 2º colocado do grupo F com 4 pontos
-
Palmeiras: 1º colocado do grupo F com 7 pontos
Próximos jogos do Palmeiras:
-
São Paulo (F) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Botafogo-SP (C) - 05/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.