Assessoria
Na noite desta terça-feira (12), o Cuiabá encara a Portuguesa-RJ, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h (de MT) e acontece no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Diferente da primeira fase, nesta etapa da competição, o Dourado não conta com a vantagem do empate e precisa vencer para se classificar. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
No Rio de Janeiro desde a tarde de domingo, o Cuiabá finalizou a preparação para o duelo decisivo na manhã desta segunda-feira. O grupo de jogadores realizou um trabalho tático no CT do Fluminense.
Leia mais:
Concurso Caixa: certame chega a 811.621 inscrições em 12 dias
“A equipe está bem preparada, trabalhamos muito nos últimos dias para fazer uma boa partida, buscar essa classificação. Estamos totalmente preparados para essa decisão. É jogo único, o elenco inteiro já sabe da responsabilidade. É minimizar os erros e sair classificados”, destacou o lateral Matheus Alexandre.
Caso se classifique, o Dourado aguarda o término da segunda-fase e o sorteio da CBF para conhecer o adversário na próxima etapa da Copa do Brasil – que já será disputada em confrontos de ida e volta.
Sequência decisiva
O duelo contra a Portuguesa integra uma série de partidas decisivas do Cuiabá no mês de março. O primeiro foi contra o Porto Velho, pela Copa Verde – goleada por 5 a 0 e classificação para as quartas de final. No próximo final de semana, o Dourado começa a disputa da semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O jogo da volta será na Arena Pantanal.
As datas e horários dos duelos da semifinal do estadual serão divulgados pela FMF. Ainda em março, o Cuiabá encara o Brasiliense, pelas quartas de final da Copa Verde – confrontos de ida e volta, com o primeiro jogo em Brasília e a segunda partida na Arena.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.