DA REDAÇÃO
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) confirmou nesta sexta-feira (17) em evento realizado em Bangkok, Tailândia, que o Brasil será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Na mesma cerimônia, foi confirmado que um dos estádios que receberá partidas do torneio será a Arena Pantanal, em Cuiabá.
A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa.
No evento, o Brasil apresentou os estádios que receberão os jogos. Ao todo, serão 10 arenas, sendo que todas elas já sediaram partidas da Copa do Mundo Masculina de 2014.
Para a Copa do Mundo Feminina, todos os estádios que sediarão os jogos terão redução de público, devido a ainda baixa mobilização do torneio para mulheres.
Assim como em 2014, a Arena Pantanal receberá quatro partidas, todas da fase de grupos. O estádio terá a capacidade reduzida de pouco mais de 40 mil lugares para 26.386 torcedores. A tendência é de que a parte superior do estádios seja "inutilizada" na competição.
Além da Arena Pantanal, receberão jogos da Copa do Mundo Feminina o Maracanã, no Rio de Janeiro, a Neo Química Arena, em São Paulo, o Mané Garrincha, em Brasília, a Fonte Nova, em Salvador, o Beira Rio, em Porto Alegre, o Mineirão, em Belo Horizonte, a Arena Amazônia, em Manaus, o Castelão, em Fortaleza, e a Arena Pernambuco, em Recife.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.