MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O senador Wellington Fagundes (PL) se reuniu, na tarde de segunda-feira (8), com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reforçou a filiação dele à sigla, que deve ocorrer no próximo dia 22.
Depois da reunião, o senador disse ainda que o PL está aberto à equipe do presidente e aos demais bolsonaristas.
Leia mais:
PP e PL discutem acordo que envolve a chapa de Bolsonaro
Senador de MT está entre "líderes informais" do Congresso
"Acabo de sair de uma reunião com o presidente Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda e, mais cedo, estive com o ministro Ciro Nogueira. Está tudo encaminhado para no próximo dia 17, quando teremos uma reunião, onde essa provável filiação será alinhada com muita tranquilidade, e o ato de filiação deve acontecer no dia 22, mesmo", afirmou.
A filiação de Bolsonaro ao PL é feita em articulação com o PP de Ciro Nogueira.
Segundo Wellington, "há um empenho de todos os companheiros do partido para receber o presidente, que especialmente em meu estado, tem muita representatividade".
Wellington destacou a articulação do presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, e do líder do PL no Senado, Carlos Portinho, além do líder da sigla na Câmara, Wellington Roberto.
"E, claro, o partido também está aberto para filiação de toda equipe do presidente e atuais apoiadores. Convidaremos todos", assinalou.
A situação reforça a possibilidade de uma chapa com Wellington e o deputado federal José Medeiros (Podemos) para 2022.
Medeiros deve deixar o Podemos, que vai lançar o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro à Presidência da República.
O deputado federal tem apoio declarado de Bolsonaro para disputar o Senado, no ano que vem.
Wellington deseja ir à reeleição, mas há conversas nos bastidores para formação de uma chapa com um deles concorrendo ao Governo do Estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.