Sábado, 19 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sábado, 19 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ELEIÇÕES 2024 Sábado, 19 de Outubro de 2024, 08:22 - A | A

19 de Outubro de 2024, 08h:22 - A | A

ELEIÇÕES 2024 / MARIA DA PENHA

Vice de Abílio sobre ameaça do ex: 'fiz o que toda mulher ameaçada deve fazer'

Vânia Rosa lembra que, mesmo sendo coronel da PM, também não está livre da violência praticada por homens

DA REDAÇÃO



A candidata a vice-prefeita na chapa de Abílio Brunini (PL), Coronel Vânia Rosa (NOVO) emitiu nota sobre a ameaça que sofreu do ex-marido, o tenente-coronel da Polícia Militar, Antônio Roque. Vânia lembrou que foi comandante da Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher, mas, mesmo assim, também não está imune a violência praticada pelos homens.

"Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências passadas pelas mulheres e suas famílias", diz a nota.

A candidata espera que o ato encoraje outras mulheres que passam por qualquer tipo de violência a realizarem denúncia. Também pediu respeito a sua intimidade evitando comentar detalhes sobre o caso.

Leia mais:

Vice de Abílio é intimidada pelo ex-marido em frente a Batalhão da PM

O CASO

denunciou o ex-marido, o tenente-coronel Antônio Roque da Silva, por perseguição na noite de quinta-feira (17) O caso em frente ao 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Cuiabá, na Avenida XV de Novembro.

De acordo com o boletim de ocorrência, Roque, que já comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), tentou intimidar sua ex-mulher após semanas de ameaças na região do Porto. Vânia, visivelmente abalada, entrou no batalhão e recebeu apoio das autoridades, que foram acionadas para garantir sua segurança.

Após uma breve volta pelo local, o carro onde estava a candidata a vice-prefeita deixou a unidade militar, mas retornou alguns minutos depois. Durante o segundo retorno, o condutor do veículo Chevrolet prata parou, desceu e se dirigiu ao carro VW Virtus preto, tentando convencer o motorista a abaixar o vidro.

No veículo, estava Antônio Roque, que afirmou que nada estava acontecendo. No entanto, uma testemunha, que acompanhava a vítima, informou que o suspeito a perseguia há mais de 30 dias e notou que sua respiração estava ofegante, gerando preocupação sobre suas intenções.

Veja nota de Coronel Vânia:

NOTA À IMPRENSA

Infelizmente, a violência contra a mulher pode ocorrer com qualquer uma de nós, não estou isenta disso. Enquanto comandante a Patrulha Maria da Penha em Cuiabá orientei e apliquei o mesmo procedimento a diversas casos semelhantes.

Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências passadas pelas mulheres e suas famílias. E que sirva de exemplo para outras mulheres denunciarem os diversos tipos de violência que sofrem, como a doméstica, psicológica, moral, patrimonial, sexual, dentre outras nuances da falta de respeito.

No mais peço que respeitem minha intimidade quanto ao ocorrido.

Cuiabá, 19 de outubro de 2024.

Vânia Rosa
Candidata a Vice-prefeita de Cuiabá e Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Estudante mata 3 alunos e se suicida em escola no interior da Bahia
#GERAL
ATAQUE
Estudante mata 3 alunos e se suicida em escola no interior da Bahia
Homem esfaqueia namorado da ex em Mato Grosso
#GERAL
ATAQUE VIOLENTO
Homem esfaqueia namorado da ex em Mato Grosso
Idoso mata esposa a facadas e tira a própria vida em MT
#GERAL
CRIME PASSIONAL
Idoso mata esposa a facadas e tira a própria vida em MT
Mulher atira na perna do marido após ser agredida em hotel
#GERAL
TRETA DE CASAL
Mulher atira na perna do marido após ser agredida em hotel
Mulher leva criança de 9 meses a bar,
#GERAL
MAUS TRATOS
Mulher leva criança de 9 meses a bar, "bebe todas" e para na delegacia
Carro capota em rodovia de MT e motorista morre
#GERAL
MORTE NA ESTRADA
Carro capota em rodovia de MT e motorista morre
Confira Também Nesta Seção: