LETICIA PEREIRA
Da Redação
Após ver o adversário crescer 17,29% em intenções de voto desde o primeiro turno, o candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), acusou Lúdio Cabral (PT) de estar se beneficiando da “máquina” da atual gestão municipal e disse que até o irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Marco Polo Pinheiro, conhecido como Popó, estaria empenhado em uma campanha de divulgações de fake news para prejudicá-lo.
A pesquisa da empresa IntelAtlas, divulgada na segunda-feira (14), apontou Abilio com 52,4% dos votos e Lúdio com 45,6%. Considerando a margem de erro de 3%, Abilio, que saiu do primeiro turno com 11,3% dos votos à frente de Lúdio, agora se vê num cenário muito mais acirrado.
Além do suposto apoio de Emanuel, Abilio atribuiu ao crescimento de Lúdio a migração de uma parte dos eleitores do ex-candidato Eduardo Botelho (UB), que ficou em terceiro lugar com 27,77% dos votos.
Leia mais:
Abílio não vê "empate" em pesquisa: "depende da interpretação da margem de erro"
“O Emanuel está usando a máquina da prefeitura junto com todos os apoiadores do Kennedy, e parece que agora até o Popó entrou na campanha do Lúdio, criando fake news e ataques, espalhando para todo lado. Então, essa turma e mais o percentual de votos do Botelho que ele leva, naturalmente, consegue aproximar esse percentual, que é expressivo”, disse o candidato.
Em fevereiro deste ano, Popó foi alvo da Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Civil. Ele e mais dois jornalistas foram acusados dos crimes de calúnia, perseguição majorada e associação criminosa. À época, o advogado de Popó, Francisco Faiad, informou ao MidiaJur que apenas o celular do seu cliente havia sido apreendido.
Nesta quarta-feira (16), Lúdio afirmou que o seu arco de alianças nos primeiro e segundo turnos não contempla o Movimento Democrático Brasileiro, partido de Emanuel, e que a decisão é para manter a coerência do projeto de governo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Levino Rodrigues da Silva 19/10/2024
O crescimento de pesquisa do petista já está causando apelações ao candidato bolsonarista, que já está sentindo uma possível virada. O povão está a saúde e educação, e uma Cuiabá moderna. O povão está escolhendo o mais preparado
1 comentários