ALLAN PEREIRA
Da Redação
“São possibilidades eleitorais”, afirma o governador Mauro Mendes (União Brasil) sobre possível e futuro apoio ao projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), durante evento em Nobres (a 146 km de Cuiabá) nesta sexta (29).
A afirmação ocorreu poucas horas depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter declarado apoio a intenção de candidatura de Mauro, que ainda não confirmou que vai sair na disputa para reeleição, além do próprio Fagundes.
Leia mais:
Bolsonaro confirma apoio a Wellington, e diz que "partido está fechado" com senador
Bolsonaro sobre Mauro: "estamos fechados e 100%"
Apesar de sair pela tangente, é dado como certo que Mauro, Fagundes e Bolsonaro estão no mesmo palanque e figurando nas imagens dos famosos “santinhos”.
O apoio de Bolsonaro a Fagundes também deve derrubar a articulação do deputado federal Neri Geller (PP), que se coloca como pré-candidato ao Senado, de conseguir o apoio do Mauro.
Durante a solenidade de um evento em Nobres, Mauro disse que, de sua parte, nunca teve problemas com o presidente.
“Respeito ele como nosso presidente e acho que ele se esforça muito para fazer algumas coisas diferentes no país e nesse momento nós estamos construindo um projeto candidatura. Estar junto com ele é uma possibilidade que nós vamos ter. Agrada a mim e ao grupo político e é uma definição que nós vamos tomar aí nas próximas semanas", declarou.
Disse que os “supostos” problemas com o presidente era decorrentes de mentiras que eram levadas para o Bolsonaro “dizendo que eu [Mauro] falava mal do presidente aqui no Mato Grosso”.
Mauro não citou nomes, mas o comentário se refere ao deputado federal José Medeiros (PL), com que o governador tem uma verdadeira inimizade e chegou a afirmar que não quer reconciliação com o parlamentar.
“Eu não falo mal de ninguém, a não ser de um único político e os motivos todo mundo sabe quem é e por que que é. Então eu fico feliz ele do meu lado. Estou disposto a tocar o barco para o bem do Mato Grosso do Brasil também", pontua.
Em entrevista para a rádio Metrópole FM, de Cuiabá, Bolsonaro afirmou em diferentes momentos que ele e Mauro Mendes estão "fechados" e que a relação com o governador, apesar de desgastes durante a pandemia de Covid-19, está "100%".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.