MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual Lúdio Cabral se disse impressionado com a repercussão da filiação de Esther Caroline, popularmente chamada de "Tigresa", aos quadros do PT. A moradora de Alta Floresta (803 km ao Norte) é conhecida na internet pelos vídeos caseiros de conteúdo sexual e pornô amador.
Tigresa se filiou ao partido durante um ato do PT em 15 de abril. Ela se colocou à disposição para disputar o cargo de deputada estadual.
Além dos vídeos de conteúdo adulto, Esther Caroline tem divulgado vídeos criticando o Governo do Estado, chefiado por Mauro Mendes (UB). O PT é oposição ao governador.
Leia mais:
PT confirma pretensão de disputar Governo e planeja lançar Tigresa para deputada estadual
PT tem nomes de professores da UFMT e Unemat ao governo; irmão de deputado deve ir ao Senado
"Me impressionou a repercussão desse fato. Isso serve para a reflexão de vocês que são profissionais da imprensa. Todo cidadão tem o direito de se filiar a um partido, se preencher os requisitos legais para o pedido de filiação. Eu não sei em que estágio está o processo de filiação dela. E todo filiado tem o direito de se propor a disputar uma eleição. Isso tem que ser tratado com serenidade. Agora, o partido, no momento de se decidir sobre formação de chapa irá deliberar a partir de critérios políticos sobre todas as pessoas que, filiadas, se dispuserem a disputar um cargo", avaliou Lúdio.
O parlamentar ponderou que não tem "acompanhado esse debate internamente" e disse que não consegue "entender o tamanho dessa repercussão de um pedido de filiação". "Fica para a reflexão de toda a sociedade", declarou.
Para o deputado, "nós vivemos numa sociedade que é conservadora, que tem preconceito e a própria repercussão reflete isso".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.