DA REDAÇÃO
Em visita a Cuiabá nesta sexta-feira (30), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, declarou que a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura da Capital é uma das prioridades do partido em âmbito nacional e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, o partido mapeou oito capitais para priorizar nas eleições deste ano e Cuiabá está inserida neste seleto grupo.
"Cuiabá é uma cidade prioritária para disputarmos a eleição, avaliamos que o Lúdio estará no segundo turno e vamos fazer todos os esforços para ajudar. Tanto por parte da direção nacional, quanto por parte do presidente Lula. Lúdio é o candidato do Lula e a gente quer que a campanha aqui deslanche e siga bem", afirmou Gleisi Hoffmann.
Segundo a dirigente nacional do PT, inclusive não está descartada a vinda de Lula já no primeiro turno para reforçar a campanha petista em Cuiabá. "Tem oito capitais prioritárias nesses processo de eleição, uma delas é Cuiabá, que nós já colocamos para agenda, ainda acho que podemos trazê-lo. Mas, com certeza, no segundo turno o presidente estará aqui", assinalou.
Hoffmann destacou, inclusive, que nos próximos dias o partido deverá reforçar financeiramente o projeto de Lúdio Cabral, que até o momento recebeu pouco mais de R$ 650 mil para a campanha. Ela explicou que uma organização da nacional colocou "homens brancos" como último plano no recebimento de recursos do fundo eleitoral.
"Reconhecemos que chegou só uma parte (recursos). A gente tem a cmapanha como prioritária. O que expliquei é que precisamos cumprir as cotas do Tribunal, tanto com homens e mulheres negras, como mulheres. Então, infelizmente, os homens brancos ficarão um pouquinho mais tarde para repassar o resto dos recursos e equacionar", frisou.
Leia mais:
Nikolas aposta no 'efeito Bolsonaro' para crescimento de Abílio em Cuiabá
Em relação às estratégias a serem adotadas para o parlamentar crescer nas intenções de voto e avançar ao segundo turno, ela afirmou que vê o petista "cabeça a cabeça" com o segundo colocado - Abílio Brunini (PL) - para seguir na disputa após 6 de outubro.
"Considero que Lúdio está tecnicamente empatado com quem está em segundo lugar. Então, é questão de disputa cabeça a cabeça. Temos que trabalhar muito, organizar a campanha. Acho que ele com a Rafaela tem feito isso de maneira lúdica, leve, com alegria", pontuou.
Afirmou ainda que será importante associar a imagem do candidato ao preisdente da República. "Temos que falar com eleitorado do Lula no município. Lula teve 38% dos votos aqui em Cuiabá. Então, se o Lúdio tiver a maioria desses votos, estará neste segundo turno. E quem consegue falar com esse eleitor é ele, não é quem está em primeiro ou segundo lugar, que não é do mesmo campo político", finalizou.
PARCERIA
Para Lúdio Cabral, a presença de Gleisi Hoffmann em Cuiabá reforça a parceria que pretende introduzir com o Governo Federal, a fim de trazer obras e recursos ao município.
"Nós iremos construir as 20 mil casas populares com energia solar que pretendemos com energia solar por meio da parceira com o governo do presidente Lula. Nós iremos triplicar o número de equipes de saúde da família com parceira com o Ministério da Saúde, do governo Lula. Nós vamos conseguir recuperar a estrutura e malha viária de Cuiabá, tapando os buracos de verdade em definitivo, com recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] do governo federal", ressalta Lúdio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.