Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ELEIÇÕES 2024 Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 17:09 - A | A

30 de Agosto de 2024, 17h:09 - A | A

ELEIÇÕES 2024 / REFORÇO NACIONAL

PT confia em crescimento de Lúdio admite 'trazer' Lula já no 1º turno

Gleisi Hoffmann diz que estratégia de ligar deputado ao presidente será fundamental para avançar ao 2º turno

DA REDAÇÃO



Em visita a Cuiabá nesta sexta-feira (30), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, declarou que a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura da Capital é uma das prioridades do partido em âmbito nacional e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, o partido mapeou oito capitais para priorizar nas eleições deste ano e Cuiabá está inserida neste seleto grupo.

"Cuiabá é uma cidade prioritária para disputarmos a eleição, avaliamos que o Lúdio estará no segundo turno e vamos fazer todos os esforços para ajudar. Tanto por parte da direção nacional, quanto por parte do presidente Lula. Lúdio é o candidato do Lula e a gente quer que a campanha aqui deslanche e siga bem", afirmou Gleisi Hoffmann.

Segundo a dirigente nacional do PT, inclusive não está descartada a vinda de Lula já no primeiro turno para reforçar a campanha petista em Cuiabá. "Tem oito capitais prioritárias nesses processo de eleição, uma delas é Cuiabá, que nós já colocamos para agenda, ainda acho que podemos trazê-lo. Mas, com certeza, no segundo turno o presidente estará aqui", assinalou.

Hoffmann destacou, inclusive, que nos próximos dias o partido deverá reforçar financeiramente o projeto de Lúdio Cabral, que até o momento recebeu pouco mais de R$ 650 mil para a campanha. Ela explicou que uma organização da nacional colocou "homens brancos" como último plano no recebimento de recursos do fundo eleitoral.

"Reconhecemos que chegou só uma parte (recursos). A gente tem a cmapanha como prioritária. O que expliquei é que precisamos cumprir as cotas do Tribunal, tanto com homens e mulheres negras, como mulheres. Então, infelizmente, os homens brancos ficarão um pouquinho mais tarde para repassar o resto dos recursos e equacionar", frisou.

Leia mais:

Nikolas aposta no 'efeito Bolsonaro' para crescimento de Abílio em Cuiabá

Em relação às estratégias a serem adotadas para o parlamentar crescer nas intenções de voto e avançar ao segundo turno, ela afirmou que vê o petista "cabeça a cabeça" com o segundo colocado - Abílio Brunini (PL) - para seguir na disputa após 6 de outubro.

"Considero que Lúdio está tecnicamente empatado com quem está em segundo lugar. Então, é questão de disputa cabeça a cabeça. Temos que trabalhar muito, organizar a campanha. Acho que ele com a Rafaela tem feito isso de maneira lúdica, leve, com alegria", pontuou.

Afirmou ainda que será importante associar a imagem do candidato ao preisdente da República. "Temos que falar com eleitorado do Lula no município. Lula teve 38% dos votos aqui em Cuiabá. Então, se o Lúdio tiver a maioria desses votos, estará neste segundo turno. E quem consegue falar com esse eleitor é ele, não é quem está em primeiro ou segundo lugar, que não é do mesmo campo político", finalizou.

PARCERIA
Para Lúdio Cabral, a presença de Gleisi Hoffmann em Cuiabá reforça a parceria que pretende introduzir com o Governo Federal, a fim de trazer obras e recursos ao município.

"Nós iremos construir as 20 mil casas populares com energia solar que pretendemos com energia solar por meio da parceira com o governo do presidente Lula. Nós iremos triplicar o número de equipes de saúde da família com parceira com o Ministério da Saúde, do governo Lula. Nós vamos conseguir recuperar a estrutura e malha viária de Cuiabá, tapando os buracos de verdade em definitivo, com recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] do governo federal", ressalta Lúdio.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Professora denuncia suposto estupro de criança de dois anos
#GERAL
ABUSO
Professora denuncia suposto estupro de criança de dois anos
Envolvidos em homicídio, 6 membros do CV morrem em confronto com policiais
#GERAL
FAROESTE PANTANEIRO
Envolvidos em homicídio, 6 membros do CV morrem em confronto com policiais
MT pagará férias de professores contratados e resolve impasse
#GERAL
CORREÇÃO HISTÓRICA
MT pagará férias de professores contratados e resolve impasse
Babá denuncia patrões por humilhação e agressão em MT
#GERAL
AMBIENTE TÓXICO
Babá denuncia patrões por humilhação e agressão em MT
Bandido morre e dois são baleados em confronto com PMs em MT
#GERAL
TIROTEIO
Bandido morre e dois são baleados em confronto com PMs em MT
Operação suspende site em MT acusado de pirataria digital
#GERAL
"404"
Operação suspende site em MT acusado de pirataria digital
Confira Também Nesta Seção: