ALLAN PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirma esperar a resposta do senador Carlos Fávaro (PSD) para saber se vai a disputa eleitoral como pré-candidato ao governo. Fávaro teria sido convidado pelo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser o nome da chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV).
"Está tudo bem. Convidado não significa nada. Pode significar a resposta dele. Por enquanto, nós temos que aguardar essa resposta", disse na noite desta terça (12), após evento participar de evento em que recebeu apoio de 140 prefeitos de Mato Grosso.
Leia mais:
Rosa Neide diz que Fávaro foi convidado por Lula para ser governador, mas Fávaro nega
Mendes diz que Bolsonaro não pode reclamar de palanque aberto: "o palanque é meu"
O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, aponta que Fávaro deve se reunir com o governador para discutir o assunto.
"Se houver realmente esse convite, eles tem que avaliar o que é melhor para o grupo deles. Nós estamos abertos para conversar com todos os partidos. Agora, cada um toma a decisão melhor que couber. Não cabe a gente aqui definir ou decidir por outros partidos", disse Mauro.
A assessoria de imprensa da deputada federal Rosa Neide (PT) informou que Fávaro foi convidado pelo ex-presidente Lula para ser candidato ao Governo pela federação.
Contudo, instantes depois, a assessoria de Fávaro emitiu nota negando que o convite tenha ocorrido.
Lula esteve em reunião com Fávaro, Rosa Neide e com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), que tem se aproximado da federação. A reunião ocorreu no início da noite de terça-feira (12), em Brasília.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.