MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil), durante discurso no Grande Templo, na noite de terça-feira (19), afirmou que Mato Grosso "estará ao lado" do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. O discurso, feito no evento com a presença do presidente, é um novo movimento de aproximação do governador com Bolsonaro.
O presidente da República esteve em Cuiabá durante parte do dia de ontem. Ele participou da 5ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, no Grande Templo, foi à Igreja Comunidade das Nações para o lançamento da "Marcha para Jesus", e ainda compareceu a uma formatura da Polícia Militar.
O discurso de Mauro no Grande Templo foi em tom religioso. O governador, que trabalha para construir sua reeleição, sinalizou aos fieis da Assembleia de Deus e também aos cristãos de modo geral.
Leia mais:
"Neste momento que aqui estamos e nos próximos meses, todos nós brasileiros teremos de tomar importantes decisões. E todas as vezes que decisões importantes precisam ser tomadas em nossas vidas, sempre oramos e pedimos a Deus que nos oriente, que nos mostre o caminho, que mostre a todos nós brasileiros a grande diferença entre o caminho das trevas e o caminho que pode nos levar ao futuro. E é nesse momento que eu tenho certeza que esta igreja e todos os cristãos haverão de compreender o que é melhor para este país", começou.
Em sua fala, de pouco mais de dois minutos, o governador disse que Mato Grosso foi "abençoado" nos últimos anos e, em referência aos feitos de sua gestão, afirmou que "estamos construindo aqui um Estado de prosperidade, de emprego, de oportunidade, com a benção de Deus, de todos aqueles que fazem parte dessa trajetória".
"Portanto, neste momento, mais uma vez, dou bem vinda a todos aqueles que nos hornam com sua presença neste importante encontro, dizer que nosso Estado estará ao lado do nosso presidente para construir uma grande vitória para nosso pátria, nossa família, e todos aqueles que estão ao nosso lado e ao lado do nosso presidente", discursou.
Mauro tem se aproximado de maneira mais intensa de Bolsonaro desde o começo de março. O governador se reuniu com o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, em Brasília, quando começaram as tratativas mais voltadas à eleição.
O apoio de Bolsonaro à reeleição de Mauro ainda é incerto. Parte da costura passa pela escolha do candidato ao Senado na chapa majoritária. O senador Wellington Fagundes (PL) busca a reeleição e, por ser do partido do presiente, teria o apoio "automático".
Contudo, há pelo menos outros dois integrantes da base aliada governista, os deputados federais José Medeiros (PL) e Neri Geller (PP), que também buscam apoio do presidente para sair ao Senado. Parte dos bolsonaristas pedem que Jair Bolsonaro fique, ao menos, neutro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.