MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Depois de receber sinalização por apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o governador Mauro Mendes (DEM) agradeceu os elogios, mas buscou desconversar sobre o possível palanque em Mato Grosso nas eleições deste ano.
Ciro disse, na semana passada, em entrevista a uma rádio local, que esperava um "espacinho" no palanque de Mauro, se ele confirmar a ida à reeleição.
Chamou o governador ainda de "amigo de longa data".
Leia mais:
Ciro pede "lugarzinho" no palanque de Mauro, e lembra Dante e Blairo Maggi
Líder do Governo se reúne com Emanuel e leva bronca de Mauro
"Eu respeito o Ciro Gomes, ele tem muitas qualidades, muitos predicados, e desejo a ele toda sorte do mundo na eleição presidencial. Entretanto, como eu fiz lá em 2018, enquanto eu for governador, eu vou procurar focar as minhas ações, as minhas energias, na gestão estadual. Então, eu procuro ficar das polêmicas federais e nacionais, porque eu fui eleito para cuidar de Mato Grosso. Quem foi eleito para cuidar do Brasil é o presidente Bolsonaro... Os nossos senadores, deputados federais. E eu vou ficar aqui focado no Estado de Mato Grosso", afirmou Mauro Mendes.
O governador fez a fala durante assinatura de convênios com a Prefeitura de Várzea Grande para obras de asfalto na cidade, na tarde de terça-feira (8).
Lembrou que os elogios de Ciro acontecem porque sua gestão "tem sido vista como um dos melhores resultados" entre os estados.
"Eu recebo os elogios, não para mim, mas para nós, mato-grossenses, porque, afinal de contas, isso aqui é um trabalho feito por todo mundo e eu represento, neste momento, o Executivo do Estado de Mato Grosso", completou.
Mauro ainda não descartou receber Ciro ou qualquer outro presidenciável para conversa pré-eleitoral.
O governador já recebeu, durante as prévias do PSDB, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O primeiro acabou sendo escolhido como presidenciável pelos tucanos.
"Eu sento com qualquer um que venha a Mato Grosso. Já sentei aqui com Eduardo Leite, João Doria, como governador do Estado... Eu sempre tenho gente aqui que adora o Bolsonaro, tem gente que adora o Lula, gente que adora o Eduardo Leite, o Doria, e eu vou, gentil e educadamente, receber aqueles que vierem a Mato Grosso e quiserem ter um encontro oficial com o chefe do Executivo deste Estado", pontuou.
O governador ainda pregou respeito às opiniões divergentes, e criticou posiconamentos mais extremados, em especial nas redes sociais.
"Eu respeito a todos os candidatos. Tenho, claro, como cidadão, a minha preferência, mas eu sou governador de Mato Grosso. E, como governador deste Estado, eu sei que aqui têm muitos bolsonaristas, muitos lulistas, muitos moristas, têm muitos, e eu tenho que conviver respeitosa e democraticamente com todos. Eu vejo algumas pessoas defendendo a democracia e ao mesmo tempo um linchamento de alguém que apoia outro candidato. Isso é um paradoxo gigantesco", assinalou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.