Allan Pereira
Da Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que se movimentava para deixar a sigla, decidiu permanecer no partido depois de ter uma reunião com o presidente da legenda, o deputado federal Carlos Bezerra.
"Fico no partido. A gente conversou. Inclusive, sinto que o ambiente é mais favorável para permanência. Vamos nos empenhar para finalizar a montagem da chapa de proporcionais até o prazo das filiações", disse na manhã desta quarta (16), em evento no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Janaina via a possibilidade de sair do MDB para articular o projeto de candidatura de reeleição ao Congresso Nacional do sogro, o senador Wellington Fagundes (PL). Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fagundes busca agora o apoio do governador Mauro Mendes (UB).
Nas articulações, o concorrente de Fagundes é o deputado federal Neri Geller (PP), que também pretende disputar uma cadeira no Senado com apoio do governador de Mato Grosso.
Janaina anunciou que sua permanência no MDB pode reforçar o apoio de Mauro à Fagundes, mas que o mérito é do sogro pela construção dessa aliança.
"E eu, dentro do MDB, vou fazer todo o esforço para o partido apoia-lo", disse a deputada.
Nesta terça (15), Mauro havia afirmado que não firmou nenhum compromisso de subir ao palanque para candidatos ao Senado, mas que “não fechou a porta” para o senador Wellington Fagundes (PL) nem para o deputado federal Neri Geller (PP).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.