Da redação com Allan Pereira
"Estamos vivendo um momento melindroso, com uns ameaçando deixar o grupo, mas faz parte. A política é assim e temos que entender. Mas eu acredito que o União Brasil (UB) vai ficar firme e estamos fazendo todo esforço para manter todos no grupo em torno da reeleição do (governador) Mauro Mendes", disse o deputado Eduardo Botelho (do União Brasil, partido recém anunciado e ainda sem registro) durante cerimônia de lançamento do recapeamento de 60 quilômetros de asfalto em Várzea Grande, nesta segunda-feira (21).
Sobre a integração de partidos à base de apoio para a reeleição de Mauro Mendes, Botelho citou nomes que já circulam com o governador, como o Partido Progressista (PP), o Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro - uma das alianças mais disputadas pelos que sonham com a corrida pelos votos.
"Estamos tentando, mas vamos ver como vamos conseguir fechar esse tabuleiro. Já vejo que não temos cargos para atender a todos. Temos uma vaga para disputar o Senado, uma vaga para governador, uma para vice e duas de suplentes. E agora temos que dentro desse quadro tentar atender os anseios de todos", diz Botelho.
Sem registro
Recentemente o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar DalBosco (União Brasil) cobrou a direção do antigo DEM para que formalize a criação da nova sigla em Mato Grosso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O União Brasil apesar de muitas negociações políticas segue sem CNPJ.
"É verdade, estamos sem CNPJ. Estamos nos organizando e ainda dá tempo. Isso não será problema nenhum para termos candidatos e montarmos uma chapa", rebateu Botelho.
Para o deputado, a única certeza é que o governador Mauro Mendes continuará no União Brasil, mesmo que este ainda não exista para a Justiça Eleitoral.
"Mauro é do União Brasil, não tem sentido essa conversa dele deixar o partido. Mauro continua e não tem nenhuma conversação. Isso tudo é fuxico eleitoral".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.