MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O ex-ministro, general da reserva e candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto (PL), defendeu flexibilização da legislação ambiental como forma de "explodir" a produção do agronegócio, da mineração e da infraestrutura. A fala foi feita em visita à cidade de Sorriso nesta terça-feira (30).
Braga Netto visitou a cidade ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição com apoio dele e o presidente Jair Bolsonaro (PL), cabeça da chapa à presidência.
O general da reserva lembrou as crises pelas quais o país passou desde 2019, incluindo a pandemia de Covid-19, com a questão sanitária e os problemas econômicos decorrentes.
Leia mais:
Mauro tem febre e Pivetta o substitui em agendas de campanha
Proibido de receber dinheiro público, Neri é quem mais arrecadou do fundo eleitoral - veja lista
"Esse governo passou por crise que afetaram a economia, uma crise hídrica, pandemia e guerra. O agro é uma prioridade, nós temos a legislação ambiental mais severa do mundo, se nós modificarmos um pouquinho, nós continuaremos tendo a mais rigorosa do mundo e a produção vai explodir de tudo, de minério, de agro, de infraestrutura. O presidente Bolsonaro, ele precisa do apoio de todos nós para continuarmos o nosso trabalho", discursou Braga Netto.
Além de Wellington, a agenda de campanha inclui os suplentes dele, o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União Brasil) e a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL). A cidade de Sinop também está no roteiro de hoje.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é outro que acompanha a comitiva, representando o governador Mauro Mendes (União). Ambos são candidatos à reeleição na mesma coligação de Wellington.
"O general Braga Netto conhece a região. Ele foi comandante da Amazônia, uma pessoa que tem um conhecimento estratégico do país, portanto a presença dele aqui na campanha é estimulante para que a gente possa trabalhar muito mais. Eu tenho certeza que o presidente Bolsonaro será o mais votado proporcionalmente no Brasil. Aqui foi construída uma grande parceria do presidente Bolsonaro, com o governador Mauro Mendes e eu tenho a felicidade de poder participar como candidato a senador a reeleição. Tudo isso aqui é o novo Brasil, o Brasil do progresso, do desenvolvimento, é o está dando certo. Com certeza, ele levar esse trabalho de todos os brasileiros que vieram pra cá ocupar a Amazônia pra não entregar a Amazônia", defendeu Wellington Fagundes.
(Com informações da assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Ellen Luiza Gomes de Araujo e Rabelo Pin 30/08/2022
Neste DISCURSO estão todos os motivos de não votar nesse povo.
1 comentários