MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O deputado e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), indicou que o governador Mauro Mendes (UB) pode ter o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque, caso vá à reeleição.
Botelho confirmou que o grupo do antigo Democratas (DEM), extinto na fusão com o PSL, tem conversado com lideranças como o senador Wellington Fagundes (PL), que deve ter apoio de Bolsonaro caso vá à reeleição e também para disputar o Governo do Estado.
Leia mais:
Botelho: federação com o União Brasil é descartada
Mauro Mendes tem 99% de chance de se candidatar, diz Botelho
"Uma das conversas que nós temos tido no União Brasil, com o governador Mauro Mendes, com o presidente Fábio Garcia, senador Jayme Campos, é com esse grupo, que é um grupo muito forte dentro do Estado. Ninguém nega. Quem nega a influência de Bolsonaro aqui dentro? Não tem como negar. Então, é muito importante nós conversarmos e fazer todo esforço para estarmos juntos. E é isso que nós estamos fazendo, e é isso que está caminhando", disse Botelho à TV Vila Real.
O deputado negou que haja possibilidade de Mauro Mendes apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece à frente das pesquisas, mas tende a não ter grande apoio entre os mato-grossenses.
"Não, ele poderá caminhar com Bolsonaro, por que não? Poderá, sim. Depende dessas tratativas, dessas conversações, tudo é possível nesse cenário. Não existe nada definido, nada fechado. Nós estamos trabalhando para construir um grupo forte para disputar o Governo do Estado, o Senado, Câmara Federal e (deputadp) estadual", continuou.
As negociações em nível nacional colocam o União Brasil próximo de apoio a Bolsonaro e também em conversas com o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. O nome deste último, porém, é rechaçado por lideranças como o senador Jayme Campos (UB).
Botelho, que é próximo de Jayme, rejeitou a possibilidade de membros do antigo DEM deixarem o novo partido.
"Vamos permanecer, o grupo está fechado, é um grupo sólido, unido, que tem dado resultado para Mato Grosso. As grandes mudanças que teve no Estado foram feitas pelos Democratas, e nós evidentemente agora somos União Brasil. Então, nós vamos trabalhar para continuar levando essas melhorias para o povo de Mato Grosso", discursou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.