ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirma que a declaração de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governador Mauro Mendes (União Brasil) não significa que o senador Wellington Fagundes (PL) estará no palanque de ambos.
"Não, não, não, não. eu acho que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Nós temos que descontruir isso aí ainda. O governador e o partido não definiram isso ainda", disse Botelho na manhã desta quarta (4).
Leia mais:
São possibilidades eleitorais, diz Mauro sobre apoio a Fagundes
Júlio afirma que pré-candidatura de Bivar é inviável e pode constranger Mauro
Para jornalistas, Botelho diz que é possível Mauro ter Bolsonaro no palanque, mas não Fagundes. "Tudo é possível", diz.
O pré-candidato ao Senado mais cotado para estar com Mauro no palanque é o deputado federal Neri Geller (PP), que já começa a articular outras bases de apoio, depois da declaração de Bolsonaro a Mauro.
Contudo, Botelho diz que há ainda uma possibilidade de Bolsonaro estar fora do palanque de Mauro, já que a direção nacional do União Brasil pretende lançar o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar.
"Nós temos que aguardar o partido. Evidentemente, não temos como apoiar outro candidato a não ser do partido. Isso vai ser aprovado lá na frente e nós temos que aguardar", destaca.
Em entrevista para a rádio Metrópole FM, de Cuiabá, Bolsonaro afirmou em diferentes momentos que ele e Mauro Mendes estão "fechados" e que a relação com o governador, apesar de desgastes durante a pandemia de Covid-19, está "100%".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.