MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar o nome do professor e diretor-geral da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), Reginaldo Araújo, como pré-candidato ao Governo do Estado. Reginaldo se filiou novamente ao partido em ato realizado no final de março.
O presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Domingos Sávio, também tem seu nome especulado para a disputa ao governo. A decisão sobre quem será o pré-candidato deve sair em um ato do PT em favor das candidaturas próprias marcado para quinta-feira (14), a partir das 18h, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Cuiabá.
Na ocasião, também deve ser confirmada a pré-candidatura de James Cabral ao Senado Federal. Ele é agrônomo, foi candidato a prefeito de Cáceres (225 km a Oeste) em 2020 e é irmão do deputado estadual Lúdio Cabral.
Leia mais:
PT filia pré-candidato e militantes sociais em ato nesta quinta
"Esse ato é um movimento das bases do PT em prol da candidatura própria do partido para disputar o governo de Mato Grosso e o Senado. Vamos fazer esse movimento com a base e formalizar para a direção do partido os nomes das pessoas que se colocaram à disposição para candidaturas majoritárias", disse Lúdio.
A deputada federal Rosa Neide (PT) vinha tendo o nome especulado para a disputa ao governo também. Segundo apurou a reportagem, porém, ela deve mesmo disputar a reeleição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.