ALLAN PEREIRA
Da Redação
Foi com firmeza e declarações filosóficas sobre a "arte da política" que os líderes suprapartidário do PP, PSD, MDB e PSB declarararam apoio ao projeto de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, na noite desta quinta (24), em Cuiabá.
Segundo o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, Geller mostrou maturidade e respeito à classe política quando se propôs a dialogar e construir o projeto no coletivo.
“Neri nos chamou para discutirmos um projeto juntos, em grupo, unidos, e foi isso que fizemos. Ter essa quantidade de lideranças num evento suprapartidário só nos dá a dimensão da força e da responsabilidade que temos com Mato Grosso”, declarou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
O grupo, que reuniu os presidentes de cada sigla em Mato Grosso, prefeitos e lideranças políticas, afirma que não vai recuar da base caso o governador Mauro Mendes (União Brasil) apoie o senador Wellington Fagundes (PL), que quer se reeleger no cargo.
Inclusive, eles estão dispostos a apoiar um possível rival do atual do chefe do Palácio Paiaguás, caso Mauro for a reeleição apoiando Fagundes.
Leia mais:
Bezerra diz que base de Mauro está "intacta", mas alerta: "se esticar, a corda arrebenta"
Fala sobre corte de "mamatas" no poder não foi dirigida a Fávaro, afirma governador
Já o presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, foi mordaz em responder a um comentário de Mauro sobre ter cortado as mamatas e fazer mais gestão do que política na condução do Palácio Paiaguás.
"Tem alguns hoje que desdenham a política. Acham que é o certo é privilegiar o técnico, e não o político. São pessoas despreparadas. A política é uma ciência, que não é para qualquer uma, para qualquer tabaréu. O tabaréu não enxerga assim. Eles confundem a política com a politcalha, que é sim sujeira, é corrupção, é bandalheira. Mas a política não. É uma ciência sublime", diz.
Presidente do PSD, senador Carlos Fávaro, pegou a deixa de Bezerra e diz que que muitas acham que política é “mimimi” ou “rami-rami”.
“mas não é minha gente. Política é arte de dialogar, de se conectar, de buscar o melhor e, quando a gente consegue fazer isso, tocar o coração das pessoas, acender a esperança de que o seu representante pode mudar a vida para melhor, isso transforma em voto e em compromisso”.
Presidente do PP em Mato Grosso e anfitrião do evento, Neri Geller destacou a força do trabalho e a importância da união para que os resultados aconteçam.
“Tudo que me propus a fazer na vida eu fiz com dedicação e lealdade. A reunião de hoje aumenta ainda mais a responsabilidade desse grupo em continuar construindo um Estado melhor, mais próspero e com respeito aos que caminharam conosco e nos fizeram chegar até aqui”, salientou ele.
O encontro marcou em definitivo o lançamento da pré-campanha de Geller ao Senado e contou com mais de 400 lideranças de todas as regiões do Estado.
Foram 74 prefeitos, entre eles Kalil Baracat, de Várzea Grande, e José Carlos do Pátio, de Rondonópolis, quatro deputados federais, dez deputados estaduais e um senador se uniram, na sede do Delmond Hotel, para apoiar à pré-candidatura de Geller ao Senado.
Participaram do evento os deputados federais Juarez Costa e Valtenir Pereira; os deputados estaduais Paulo Araújo, Nininho Bortolin, Oscar Bezerra, Dr. Gimenez, Valmir Moretto, João Batista, Dr. João, Toninho de Souza e Thiago Silva, além do presidente do PSDB no Estado, Carlos Avallone, a suplente de senadora, empresária Margareth Buzetti, a ex-deputada Teté Bezerra e os secretários estaduais Nilton Borgato (Secitec), Silvano do Amaral (Seaf). (Com informações da assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.