MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
De acordo com o deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) tem afirmado que tem "99% de chance" de se candidatar à reeleição.
Botelho disse isso na terça-feira (8), depois que membros do DEM e do PSL se reuniram na segunda-feira (7), para discutir chapas proporcionais e a fusão para criar o União Brasil.
Na terça à noite, o TSE aprovou a proposta de fusão.
Leia mais:
Mauro diz que conversa com família decidirá sobre reeleição
Ciro pede "lugarzinho" no palanque de Mauro, e lembra Dante e Blairo Maggi
Perguntado se Mauro já confirmou à cúpula do partido se será candidato, Botelho respondeu assim: "Ele fala que é 99% de chance de se candidatar. Eu acho que é quase certeza ali... é muito pequena a possibilidade de ele não se candidatar".
Por enquanto, porém, os afiliados discutem a formação das chapas de candidatos a deputado estadual e federal.
O presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, deve ir a Brasília pedir uma definição de ACM Neto, presidente nacional do DEM, e Luciano Bivar, que comanda o PSL, sobre a possibilidade de uma federação do União Brasil com outros partidos.
Com a indefinição geral, a questão de um nome para a vice de Mauro Mendes também deve ser postergada, para abril.
"Isso não é o momento da discussão. Nós precisamos primeiro ter os nomes, montar a chapa, ter os nomes consolidados. Aí, depois, vai vir essa discussão a partir de abril, vai se abrir as discussões sobre a composição. Quem vai ser nosso senador, quem vai ser nosso governador e nosso vice-governador", afirmou Botelho.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.