MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) enviou um vídeo à convenção estadual do PSB no qual deseja "sorte" aos candidatos do partido, incluindo a médica Natasha Slhessarenko, que vai ao Senado. O PSB deve confirmar a candidatura de Natasha na convenção deste sábado (30).
Mauro é pré-candidato à reeleição e tem ao menos três nomes possíveis ao Senado na chapa. Além de Natasha, o senador Wellington Fagundes (PL) vai à reeleição e o deputado federal Neri Geller (PP) também busca apoio do governador para tentar o Senado.
A convenção é realizada na manhã de hoje, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Mauro enviou um vídeo e não participou presencialmente porque está em viagem a São Paulo. O governador acompanha a primeira-dama, Virgínia Mendes, em tratamento de saúde.
Leia mais:
Primeira-dama tem alta hospitalar após mal-estar em capital paulista
Natasha diz que é interessante palanque aberto de Mauro
No vídeo, o governador pediu desculpas ao presidente estadual do PSB e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, por não poder estar presencialmente na convenção.
"Desejar aí muita, mas muita boa sorte. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o PSB é um grande partido feito por vocês e vai sair dessas eleições como um dos grandes partidos de Mato Grosso, elegendo uma grande bancada de deputados estaduais e federais, tem a senadora Natasha como candidata, e vamos estar juntos se for essa a vontade de Deus nos próximos anos, cuidando do nosso querido Mato Grosso", disse.
Ele lembrou que já integrou os quadros do PSB, tendo sido eleito à Prefeitura de Cuiabá pela sigla, em 2012.
"Eu também, há poucos dias confirmamos a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado do Mato Grosso. Nossa convenção será no dia 5 de agosto, no Ginásio Dom Aquino, aproveito a oportunidade para convidar todos os presentes, se puderem estar conosco, e como pré-candidato também eu vou fazer o meu trabalho, mostrar aquilo que nós fizemos nesses três anos e seis meses como governador do Estado de Mato Grosso, mostrar como nós pegamos o nosso Estado, com muita dificuldade, mas graças a Deus, com muito trabalho e ajuda de muita gente, nós conseguimos recuperar o Estado, fazer muita coisa, e se Deus quiser, e se for a vontade do povo mato-grossense, nós nos tornarmos novamente governador, para um mandato de 2023 a 2026, nós iremos fazer muito mais", declarou.
O governador citou feitos de sua gestão como retomada de obras dos hospitais Central e Júlio Muller, em Cuiabá, e também a realização de obras dos hospitais regionais de Confresa, Alta Floresta, Tangará da Serra e Juína, além de 2,5 mil km de asfalto construídos pelo governo, e ajuda para ações dos municípios.
Lembrou ainda programas sociais conduzidos por Virgínia Mendes e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com quem Max Russi tem tido bom trânsito.
Veja o vídeo enviado pelo governador Mauro Mendes:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.