ALLAN PEREIRA
O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou ter disposição de se lançar como candidato ao Governo e enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições deste ano.
"Se for da vontade de Deus, eu posso sim ser candidato a governador do Estado de Mato Grosso", disse Fávaro em entrevista ao jornal do Meio-dia nesta sexta (15), da TV Vila Real.
Leia mais:
"Nós temos que aguardar essa resposta", diz Mauro sobre convite de Lula a Fávaro
Rosa Neide diz que Fávaro foi convidado por Lula para ser governador, mas Fávaro nega
A declaração vem três dias depois de negar, por meio de nota, a intenção de se lançar como pré-candidata ao Governo.
Após se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fávaro teria sido convidado para ser o nome da chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), conforme divulgou a assessoria de imprensa da deputado federal Rosa Neide (PT).
Fávaro, que era do grupo de partidos da base aliada de Mendes, diz que o governador colocou o seu grupo político de escanteio ao negociar com o senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato a reeleição.
Contudo, o senador não coloca essa articulação como um rompimento ou uma traição.
"Não houve rompimento. Acho que cosntrução política é feita pelo diálogo, pelo debate, pelo menor impacto dentro do grupo. [...]. Claro que, em nenhum momento, ele firmou compromisso que Neri seria candidatuo de sua chapa. [...]. Em determinado momento, as coisas políticas mudaram e ele escanteou a gente, colocou a gente para fora do seu grupo político e caminhou para outro rumo. Eu respeito. Faz parte da democracia", diz.
Fávaro não confirmou que vai a disputa para o Palácio Paiaguás de fato e seu primeiro objetivo é seguir como senador da República.
"Agora, não dá para negar que o desafio de poder ser o governador do Estado de Mato Grosso, todo politico que se engaja e ama MT tem que ter vontade"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.