MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evitou falar sobre quem deve apoiar ao Governo do Estado ,nas eleições de 2022 em Mato Grosso.
De acordo com o presidente, a estratégia é evitar "tumultuar" a relação com o Congresso Nacional.
Bolsonaro tem dado entrevistas a rádios locais, em diversas regiões do país.
Na manhã desta terça-feira (17), falou à Rádio Capital FM, que transmite para a região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais:
Bolsonaro participa de seminário sobre índios em Cuiabá
Casamento do PP com Bolsonaro fortalece deputado Neri Geller
“Eu evito falar isso daí, porque toda vez eu falo de um grupo e etc., eu passo a ter problemas dentro do Parlamento. Preciso aprovar coisas para o bem do Brasil. Eu não me envolver em política”, afirmou.
O presidente apenas reafirmou o apoio ao deputado federal José Medeiros (Pode), a quem já havia mencionado que deve apoiar na disputa ao Senado em 2022.
Mato Grosso terá uma vaga em aberto, com o fim do mandato de Wellington Fagundes (PL), que pretender buscar a reeleição.
Outros nomes como do deputado federal Neri Geller (PP) também se articulam em busca de candidatura, todos com pretensões de ter apoio de Bolsonaro.
“Aí em Mato Grosso... Eu sou muito simpático ao deputado Medeiros. Mais nada além disso. Eu converso com todo mundo, não tenho problemas com ninguém de Mato Grosso, nem de Estado nenhum do Brasil. Raramente, eu tenho contato com um ou outra pessoa... Logicamente, eles têm interesse, eu também tenho interesse, mas esse time vai ser formado a partir do início do ano que vem. Se trouxer para dentro agora, nesse turbilhão em que a gente vive, cheio de problemas, a gente complica mais a situação do Brasil”, declarou o presidente.
Bolsonaro adiantou ainda que pode voltar a se filiar ao PP.
A situação partidária do chefe da República segue indefinida, depois que a criação do Aliança Pelo Brasil naufragou, em 2020.
“Tem que ver se eles querem também”, brincou sobre o PP.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.