Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ECONOMIA Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017, 15:00 - A | A

08 de Dezembro de 2017, 15h:00 - A | A

ECONOMIA / DELAÇÃO DE NADAF

Nadaf diz que ajudou Malouf a tentar “vender facilidades” na atual gestão

Ex-secretário disse ter intermediado negociação da Avançar Tecnologia com Alan Malouf

LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO



O ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, afirmou que ajudou Alan Malouf a tentar “vender facilidades” para a empresa Avançar Tecnologia, na atual gestão do Governo do Estado, em troca de propina para o empresário.

Contudo, Nadaf disse que não sabe se a negociação entre Alan e a empresa foi concretizada.

A revelação está contida na delação premiada do ex-secretário à Procuradoria-Geral da República (PGR), homologada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um dos depoimentos, Nadaf relatou que era muito amigo de Alan Malouf e, em fevereiro de 2015, este o questionou se ele conhecia algum empresário que tinha contrato ou que recebia benefícios fiscais do Governo do Estado.

O objetivo, segundo ele, seria arrecadar dinheiro para saldar débitos da campanha eleitoral de 2014, “eis que Alan Malouf havia sido o principal empresário, financiador/coordenador financeiro da campanha política do governador Pedro Taques e precisava obter o retorno do dinheiro investigado”.

“Assim, por volta de fevereiro do ano de 2015, em uma das reuniões que tive com meu amigo Alan Malouf, na qual analisaram as possibilidades existentes de se buscar meios para saldar os débitos da campanha eleitoral de 2014, através de recebimento de propinas, eu sugeri uma empresa que havia prestado serviços na Secretaria de Estado de Educação, pois era do meu conhecimento que a empresa tinha recursos a receber do Estado, provenientes de serviços prestados no ano de 2014, a saber, a empresa Avançar Tecnologia em Software Ltda”.

Afirmei ao empresário que meu amigo Alan Malouf tinha acesso ao governo atual e que poderia auxiliá-lo no recebimento do crédito que sua empresa tinha junto ao Estado

Nadaf contou que não sabia o valor que a empresa tinha a receber do Estado, mas que o dono dela, chamado “Weidison”, já havia pago propinas ao ex-governador Silval Barbosa. A Avançar também é investigada por ter instalado softwares piratas nas escolas estaduais de Cuiabá e Varzea Grande.

“Um dos pagamentos dessas propinas foi efetuado a mim diretamente pelo proprietário da empresa Weidison de Tal, em meu gabinete da Casa Civil”.

Após a conversa com Alan, Nadaf disse que se encontrou com Weidison na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), da qual o ex-secretário era presidente.

“Afirmei ao empresário que meu amigo Alan Malouf tinha acesso ao governo atual e que poderia auxiliá-lo no recebimento do crédito que sua empresa tinha junto ao Estado”.

De lá, Nadaf disse que levou Weidison ao escritório de Alan Malouf, localizado no Buffet Leila Malouf, “oportunidade em que o apresentei a Alan Malouf e me retirei da sala, indo embora”.

“Posteriormente, eu perguntei a Alan Malouf sobre como tinha sido a reunião, tendo ele dito que estava com as informações passadas pelo empresário e que iria se inteirar da situação acerca do pagamento devido pelo governo e que depois iria voltar a se reunir com Weidson de Tal, a fim de lhe repassar uma posição”.

Os fatos narrados por Nadaf foram desmembrados pelo ministro Luiz Fux, que determinou o envio das investigações para a 7ª Vara Criminal de Cuiabá, comandada pela juíza Selma Arruda.

O caso também será investigado pelo Núcleo de Probidade do Ministério Público Estadual (MPE).

Veja fac-símile de trecho da delação:

print nadaf diz que ajudou alan a vender facilidades

 

Leia mais sobre o assunto:

Nadaf afirma que ex-Sefaz recebia R$ 50 mil “por fora” de Alan

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Polícia investiga roubo em centro comercial em região nobre de Cuiabá
#GERAL
FLORAIS
Polícia investiga roubo em centro comercial em região nobre de Cuiabá
Motociclista perde a vida no Contorno Leste, em Cuiabá
#GERAL
ACIDENTE FATAL
Motociclista perde a vida no Contorno Leste, em Cuiabá
PM prende motorista que transportava carga de madeira irregular
#GERAL
CRIME AMBIENTAL
PM prende motorista que transportava carga de madeira irregular
Rapaz é morto a facadas durante briga em festa de Réveillon em MT
#GERAL
ASSASSINATO
Rapaz é morto a facadas durante briga em festa de Réveillon em MT
Turista é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento em SC
#GERAL
VÍDEO
Turista é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento em SC
Cine Teatro Cuiabá recebeu mais de 57 mil pessoas e 45 atrações nacionais em 2024
#GERAL
ACESSO À CULTURA
Cine Teatro Cuiabá recebeu mais de 57 mil pessoas e 45 atrações nacionais em 2024
Confira Também Nesta Seção: