LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
Os advogados Eliel Alves de Souza, Daniele Izaura Rezende, Darlã Martins Vargas e Divanir Marcelo de Pieri tiveram suas inscrições deferidas para concorrer ao cargo de juiz membro substituto, na categoria jurista, para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, foi o relator das inscrições e já enviou os nomes aos desembargadores que compõem o Pleno do TJ-MT para posterior votação em sessão administrativa.
Os três mais votados para a vaga deverão figurar em lista tríplice que será encaminhada à Justiça Eleitoral. De lá, a lista segue para Brasília, onde a escolha final caberá à presidente Dilma Rousseff.
O prazo para pedidos de impugnação contra as candidaturas é de 48 horas, contadas a partir desta segunda-feira (21).
A vaga é destinada à substituição de André Stumpf Jacob Gonçalves, que encerrou seu biênio como juiz membro substituto na categoria jurista no dia 17 de julho.
Listas e nomeações
Na outra vaga pendente de juiz substituto no TRE-MT, a presidente Dilma escolheu o advogado André Pozeti, que encabeçava a lista tríplice. Ele atuou como juiz titular no tribunal de 2011 a 2013.
Há outras duas listas pendentes de nomeação, ambas para as vagas de juiz titular na categoria jurista.
Uma das listas tríplices é destinada à vaga deixada por José Luiz Blaszak, que encerrou seu biênio no dia 30 de junho. Concorrem para o cargo os advogados Flávio Bertin, Samir Hammoud e Átila Gattass.
A outra lista é para definir o novo ocupante da vaga de Samuel Franco Dalia Júnior, que concluiu o mandato no dia 15 de julho. Os advogados Ricardo Gomes de Almeira, André Stumpf Jacob Gonçalves e Armando Biancardini Cândia concorrem a esta vaga.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.