LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Estado de Administração e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, pediu ao Conselho Seccional da entidade para que não aceitasse o registro de um ex-magistrado (pediu exoneração do cargo) que recentemente requereu a inscrição na advocacia.
A declaração foi dada na semana passada, durante desagravo público realizado no Fórum da Comarca de Guarantã do Norte (729 km de Cuiabá) em favor do advogado Rubem Mauro Vandoni.
Segundo Faiad, o magistrado em questão, cujo nome não foi citado, “é o maior violador de prerrogativas da história da OAB em Mato Grosso”.
“Pediu aposentadoria, não concederam e pediu a exoneração da magistratura. Vai querer se tornar advogado. Que a OAB diga não a esse sujeito, para que ele sinta a força da instituição, em dizer que ele não é aceito naquele local onde ele sempre violou as nossas prerrogativas”, disse ele.
Faiad ainda pediu aos dirigentes da OAB-MT para que analisassem o passado de todos os ex-magistrados, ex-promotores e ex-servidores que requererem inscrição na Ordem, “para ver se eles merecem ter a carteira da OAB”.
“Porque quem viola as prerrogativas dos advogados não merece ser aceito pela OAB”, afirmou Faiad, que comandou a OAB-MT de 2003 a 2009.
Confira o vídeo do discurso de Francisco Faiad AQUI.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.