DA REDAÇÃO
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Lucas Costa Beber, e o diretor executivo da entidade, Wellington Andrade, receberam nesta sexta-feira (29.11) uma homenagem da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) pela parceria no Projeto Diálogos com a Sociedade em 2024.
A iniciativa tem como objetivo promover o debate de assuntos importantes dentro da sociedade, como feminicídio, meio ambiente, saúde mental e inclusão para autistas.
“A Aprosoja Mato Grosso e o Ministério Público compartilham a mesma visão de aproximar, dialogar cada vez mais com a sociedade para que ela entenda os problemas. Assim como nós muitas vezes enfrentamos narrativas sobre o nosso setor, também há sobre o Ministério Público, então com esse modo ele mostra que ele está preocupado também com a prevenção dos problemas, principalmente de abusos que acontecem na sociedade e que muitas vezes são tratados de forma tardia”, disse Lucas Costa Beber.
O presidente da Aprosoja MT ainda reforçou que a parceria com o projeto do MP, reforça o compromisso da entidade com a sociedade. “Nesse sentido, a Aprosoja Mato Grosso apoia iniciativas como essa e reafirma seu compromisso em apoiar e estar ao lado da sociedade. E além dessas parcerias, desenvolvemos também projetos como o Agrosolidário, que beneficia mais 81 instituições, e investimos em comunicação para evidenciar os benefícios da agricultura, que vão muito além do fornecimento de alimentos, mas também na arrecadação dos estados, na melhora da qualidade de vida das pessoas que cercam as regiões produtoras”, completou.
Durante a homenagem, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, destacou seu reconhecimento às instituições e empresas parceiras do Projeto Diálogos com a Sociedade. “Com o apoio de vocês nós conseguimos avançar e hoje tenho que fazer um agradecimento especial a cada um que colaborou com este projeto”, disse o procurador.
Além da Aprosoja Mato Grosso outras associações e empresas também fazem parte como colaboradores do projeto, que promoveu séries de podcasts em Shoppings em Cuiabá e lançou diversas campanhas na TV e Rádio, sobre questões importantes para a população.
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