GIOVANNA BAIOCCO
DA REDAÇÃO
Neste domingo (08), o programa Domingão do Huck, da TV Globo, emocionou o público ao apresentar a história de Erivaldo Rocha, pedreiro e morador do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Conhecido por sua dedicação em ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, Erivaldo foi surpreendido pelo apresentador Luciano Huck, que entregou três casas no quadro "Lar Doce Lar".
Erivaldo lidera o projeto “Construindo Sonhos”, por meio do qual doa sua mão de obra para construir casas para famílias necessitadas, enquanto conta com doações para adquirir os materiais de construção. Até então, ele já havia entregue 12 casas e estava erguendo a 13ª.
Entre os beneficiados que Erivaldo escolheu para receber as casas doadas no programa estão Pierry, um haitiano que vive em Cuiabá há cinco anos vendendo picolés e recolhendo latinhas, e Marileide, mãe de seis filhos e avó de um bebê, que enfrenta dificuldades financeiras para sustentar a família.
LEIA MAIS:
Conselho anula multa de R$ 1,4 mi e reduz outra em R$ 375 mil
Presidente reeleita da OAB-MT toma posse nesta terça
Conheça perfil do novo desembargador do TJ de Mato Grosso
As gravações começaram em agosto, quando Luciano Huck esteve em Cuiabá para conhecer o trabalho de Erivaldo. O retorno aconteceu em novembro, para a entrega das casas prontas. O momento mais marcante foi quando o apresentador surpreendeu o pedreiro enquanto ele trabalhava. Emocionado e incrédulo, Erivaldo custou a acreditar que, desta vez, ele seria o protagonista do quadro e o beneficiado com um novo lar.
A ação destacou o impacto social do projeto de Erivaldo, reforçando a importância da solidariedade e do esforço coletivo para transformar vidas.
Confira aqui a entrega das residências
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.