DA REDAÇÃO
COM MPE
Deflagrada na manhã desta terça-feira (10) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), a 'Operação Aquiles' conta com o apoio de mais de 200 policiais militares que neste momento estão cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.
Até o momento 26 pessoas foram presas. Os mandados foram expedidos pela Vara do Crime Organizado da Capital.
De acordo com o Gaeco, trata-se de uma operação destinada ao desbaratamento de uma organização criminosa que agia na grande Cuiabá praticando roubos de veículos. Só no último ano, estima-se que a quadrilha tenha sido responsável por mais de 200 roubos apenas na região.
Entre os crimes praticados estão a adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documento público.
Também participam da Operação: Diretoria da Agência Central de Inteligência da PM/MT, Comando Especializado, Rotam, BOPE, Comandos regionais: I, II, IV, V, XI, Os batalhões da Polícia Militar 9º, 10º, 24º,25º. Policia Judiciária Civil, Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.