DA REDAÇÃO
Reprodução
Um vídeo registrado por motoristas que trafegavam pela Rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, mostra como ficou a área de vegetação afetada pelo incêndio na região. Nas imagens, vê-se a fumaça ao alto e focos de incêndio ainda ativos. Além disso, é possível visualizar a devastação da mata causada pelo incêndio. Veja o vídeo ao final da matéria.
Nesta sexta-feira (30) o Governo de Mato Grosso declarou situação de emergência no Estado devido à seca severa e aos incêndios florestais que atingem diversas regiões de Mato Grosso. O Decreto nº 989/24, tem duração de 180 dias e considera o aumento significativo dos registros de focos de calor e incêndios florestais no estado, especialmente no Pantanal.
Com o Decreto, as autoridades competentes, coordenadas pelo governo, ficam autorizadas a adotarem todas as medidas necessárias à prevenção e ao combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.
A Defesa Civil Estadual também deverá adotar as medidas administrativas necessárias para garantir o reconhecimento federal da situação de emergência em Mato Grosso, possibilitando o recebimento de ajuda complementar e recursos da União para o combate aos incêndios.
Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Vice deixa chapa após delegado ter vídeos de sexo vazados
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Claudio 31/08/2024
Fogo não pega só, alguém colocou
1 comentários