DA REDAÇÃO
O vereador Demilson Nogueira é cotado para a presidência da Câmara
Vereadores do grupo "independente" na Câmara de Cuiabá têm se articulado por uma candidatura à presidência da Mesa Diretora nos últimos dias, e o movimento é visto como uma tentativa de "aumentar o passe" e melhorar o poder de barganha junto ao Executivo.
A ala independente foi formada ainda no final de 2021 com Sargento Joelson (SD), Marcus Brito Júnior (PV), Eduardo Magalhães (Republicanos), Pastor Jeferson (PSD), Demilson Nogueira (PP), e o vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) tem se movimentado junto deles com relação à eleição da Mesa.
O atual presidente, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), deve deixar a Câmara para disputar cadeira na Assembleia Legislativa. Desde o começo da gestão, Juca tem caminhado afinado com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O grupo independente, porém, admite conversar também com a base do prefeito. Os nomes do secretário e vereador licenciado Renivaldo Nascimento (PSDB) e dos parlamentares Mario Nadaf (PV), Adevair Cabral (PTB) e Marcrean Santos (PP) têm sido ventilados como possibilidades para a nova presidência.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.