Da Redação
Divulgação
A Ferronorte, em Mato Grosso, é administrada pela Rumo, a partir de Rondonópolis
De acordo com a coluna "Radar", no site da revista Veja, um projeto parado na pauta do Senado trava no momento, no país, uma leva de investimentos estimada em R$ 31 bilhões.
Trata-se do texto apresentado pelo senador José Serra (PSDB-SP) - e aprimorado por Jean Paulo Prates (PT-RJ) -, que pretende implantar no setor de ferrovias as mesmas regras que possibilitaram a construção de terminais portuários privados no país.
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas sinalizou que o Governo já avança nas tratativas técnicas para liberar seis grandes obras ferroviárias privadas, tão logo o Congresso aprove a nova legislação.
Uma delas é a Ferrovia Vicente Vuolo, administrada pela Rumo, no trecho ligando Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) a Cuiabá, com a extensão dos trilhos até Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.