DA REDAÇÃO
Marcos Vergueiro/Secom-MT
As prisões dos irmãos Romero Xavier e Rodrigo Xavier, respectivamente mandante e executor, do assassinato da produtora rural Raquel Cattani mostraram um trabalho integrado de toda força de seguraça pública do Estado, capitaneada pelo coronel César Roveri. Desde o crime, agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros se empenharam em buscar elementos de provas que chegassem aos responsáveis pelo brutal crime.
Roveri, que esteve no local do crime, em Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum, havia determinado esforço concentrado para que o caso fosse esclarecido e os responsáveis presos. “Tudo que a gente pôde utilizar como prova para desvendar esse crime foi coletado”, disse o secretário.
De fato, elementos técnicos colhidos no local do crime, como pegadas na janela por onde o criminoso invadiu a casa e na televisão colocada na área da casa como forma de simular um possível assalto foram primordiais para a Polícia Civil ajudar a desvendar o caso. Além disso, a rapidez em não esperar que o cunhado da vítima, Rodrigo Xavier, se apresentasse à delegacia após adiar depoimentos, fez com que objetos da vítima fossem localizados em sua casa, em Lucas do Rio Verde. Inclusive, a ação integrada de policiais de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde são destacadas pelo gestor da Sesp.
O secretário pontuou que a morte da filha do deputado Gilberto Cattani (PL) não é o primeiro caso de grande repercussão que é solucionado com rapidez e precisão pelas forças policiais. "Temos inúmeros exemplos, como o assassinato do camelô, a chacina de Sinop, a chacina da família de Sorriso. Em todos esses casos nós também prendemos os criminosos e os levamos às barras da justiça para serem julgados, usando todo o aparato policial", pontuou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.