Da Redação
Reprodução
Beto Abreu esteve presente no Palácio Paiaguás, e a Rumo quer ferrovia
A presença do presidente da Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu, o Beto Abreu, chamou atenção e causou certo clima de “já ganhou”, durante o lançamento da ferrovia estadual que deve ligar Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
O chamamento público foi aberto pelo governador Mauro Mendes (DEM) na segunda-feira (19), em evento no Palácio Paiaguás.
Beto Abreu estava na sala e, a priori, não quis se sentar ao lado das demais autoridades.
Depois, foi intimado pelo senador Jayme Campos (DEM), um dos principais articuladores da ferrovia. E que disse que "aqui é tudo transparente, republicano".
A imprensa nacional participava do evento com perguntas feitas por videoconferência.
Houve tentativas dos repórteres de direcionar perguntas a Beto Abreu e representantes da Rumo, sobre o financiamento da obra, que acabaram sendo frustradas pelo governador.
"Se me permite, sem querer ser indelicado, a Rumo está presente aqui hoje porque ela é a maior e principal operadora do sistema ferroviário brasileiro, fez uma manifestação de interesse para construir esse trecho, mas hoje nós estamos abrindo um edital público para eventuais interessados. Alguns valores são estimativas por referências nacionais e internacionais, e não há que se falar neste momento nela (Rumo), porque ainda não foi selecionado. Pode ser ela, mas pode ser qualquer player nacional ou internacional que se apresentar nesse chamamento público", disse Mauro Mendes.
Veja o momento em que Beto Abreu é chamado para a mesa:
Leia mais sobre o assunto:
Governo lança ferrovia de Rondonópolis a Cuiabá e Lucas
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.