DA REDAÇÃO
Reprodução
Dois policiais militares foram filmados enquanto espancavam com socos, chutes na cabeça e golpes de capacete uma dupla que já se encontrava rendida e deitada no chão, no município de Aripuanã.
A Polícia Militar de Juína divulgou uma nota à imprensa neste domingo (29) afirmando que será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), de competência da Polícia Judiciária Civil, para investigar o caso.
Veja a nota na íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
Recentemente, tomamos conhecimento por meio de vídeos veiculados nos aplicativos de mensagens de uma suposta abordagem realizada pela guarnição da Polícia Militar em Aripuanã. Diante da seriedade das alegações apresentadas, será instaurado um procedimento disciplinar administrativo, sob a competência da Polícia Judiciária Militar, para investigar o ocorrido de forma transparente e imparcial. Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito aos direitos individuais em todas as ações policiais. Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação. A transparência e a responsabilidade são valores fundamentais para nossa instituição, e trabalharemos diligentemente para garantir a confiança da comunidade que servimos.
8º Comando Regional da Polícia Militar do estado de Mato Grosso
Juína 28 de abril de 2024"
Leia mais:
PM envolvido em mortes de moradores em situação de rua é condenado por posse irregular de arma
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.