Da Redação
Luís Minhoca/Alô Chapada
Prefeito, moradores, guias de turismo, empresários e vereadores de Chapada dos Guimarães realizaram um protesto, no domingo (14), contra o fechamento da rodovia MT-251. Segundo os manifestantes, a decisão não consultou previamente a comunidade, que tem sido fortemente impactada.
O ramo turístico, que é um dos mais importantes do setor econômico do município, tem tido prejuízos com a abrupta diminuição de visitantes.
O prefeito Osmar Froner afirmou que estaria enviando, até hoje (15), um ofício ao Governo do Estado para a criação de um Gabinete de Crise para que a prefeitura, a Câmara Municipal e representantes do setor comercial também possam deliberar sobre as políticas que devem ser adotadas.
Leia mais:
Irmãos terão prioridade de matrícula para estudar na mesma escola
As interdições na rodovia foram aplicadas pelo Governo de Mato Grosso para tentar conter o risco de tragédias relacionadas aos deslizamentos de terra que têm acontecido na região, principalmente no período chuvoso.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) aplicou um protocolo de interdições que bloqueia o trânsito na segunda-feira, de 9h às 14h; de terça a sexta, das 8h às 14h; e libera apenas meia pista aos sábados e domingos, no sistema pare e siga.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.