Da Redação
Reprodução
Desde domingo (20), nove pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal em Sorriso e Sinop.
Em todas as prisões, houve apreensão dos telefones celulares dos suspeitos. Com base nos aparelhos, a polícia deve conseguir identificar os financiadores dos atos considerados antidemocráticos pelo STF.
Entre os presos, está o ex-vereador Edson Morelo, que foi preso após ser flagrado levando pneus velhos na carroceria da sua caminhonete no município. A suspeita dos policiais é que ele levaria os itens para serem queimados nas manifestações e bloqueios, na BR-163.
No caso mais famoso, o agricultor Olair Correia de Freitas foi preso na tarde desta segunda-feira (21), em Sinop, suspeito de atear fogo em um caminhão, no centro da cidade.
A polícia investiga se Olair e Danilo Jose Ribeiro de Sousa, preso com ele, também participaram dos ataques a base da concessionária Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde, na noite de sábado (19).
Leia mais:
Suspeito de atentados foi preso com R$ 10 mil, armas e munições
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.